O que é CPC real do Google Ads?

custo por clique real - CPC Real

Sabe quando você se propõe a pagar um valor por um clique, mas a cobrança real é bem menor do que o valor do lance máximo de CPC? Se você não sabe ou quer saber como funciona este cálculo, sugerimos a leitura deste artigo.

O CPC real nunca ultrapassa o valor do CPC máximo, exceto quando você ativa estratégias de CPC otimizado ou ajuste de lance.  

O que você deve saber?

Para pagar o mínimo possível em um clique e aparecer na parte superior da página de pesquisa, você deve se preocupar com a classificação do anúncio e o lance máximo de CPC.

A classificação do anúncio será mais alta quando a taxa de cliques, a relevância do anúncio e a experiência na página de destino estiverem performando bem. Estes 3 fatores + as extensões de anúncios formarão o índice de qualidade.

Resumindo, você tem que dar um lance de CPC mínimo para aparecer na parte superior e também ser relevante.

Como funciona o leilão do Google Ads para determinar a posição do anúncio?

adrank

Entenda que o fator mais importante a se trabalhar além do lance de CPC máximo, é o índice de qualidade. Veja que o anunciante A está assumindo a primeira posição porque possui um lance de CPC maior do que o anunciante B. Neste caso, o anunciante B poderia assumir a primeira posição com um lance de CPC de 4,51. Já no caso do anunciante C, só assumiria a primeira posição caso o seu lance fosse de 5,63, resultando em um Ad Rank superior aos demais. Cálculo: 5,63 (Lance CPC) x 8 (índice de qualidade) = 45,04 (Ad Rank).

Mas qual seria o CPC Real?

Tabela de CPC Real

O CPC Real é calculado com base no Ad Rank do anunciante anterior e dividido pelo seu próprio índice de qualidade para se obter o valor do CPC Real (valor real pago pelo clique).

Ficou com alguma dúvida? Entre em contato.

WhatsApp chat